Você já parou para pensar em quantas decisões tomamos com o intuito de preservar e proteger nossa família de infortúnios ou dificuldades que possam surgir na vida? Planos de saúde, seguros diversos, a escola do filho, enfim, são muitas as decisões que tomamos na tentativa de preservar e garantir o melhor para quem amamos.

E assim como todas essas decisões, optar por um jazigo de forma antecipada e pensada também deve ser algo que é feito em conjunto, com a opinião e análise dos membros da família que serão beneficiários do novo bem.

Tratar de questões funerárias é tão importante quanto a contratação de outros tantos serviços que adquirimos ao longo da vida, pois ele garante que tenhamos tranquilidade em um momento em que não conseguimos pensar com clareza: a hora da perda de um ente querido.

Por mais que seja difícil, dialogar com a família sobre o tema é fundamental.

Expor a importância dessa decisão e porque ela deve ser feita de forma antecipada e planejada, explicando todos os pontos que envolvem tal escolha.

Por se tratar de um tema delicado, a primeira dica para iniciar esse tipo de discussão na família, é tentar abordá-lo de forma leve e natural. Afinal, o intuito dessa decisão é continuar cuidando de quem amamos. É preciso que todos da família percebam que essa escolha fará com que não tenham gastos inesperados e que não precisem tratar de burocracias no momento do luto.

Demonstre que você está lá para ouvi-los, expresse suas vontades em relação ao assunto e se mantenha aberto às opiniões e reflexões de cada um. Escute os julgamentos ou preconceitos que eles possam ter, até divergências religiosas podem ocorrer em uma mesma família. Crenças devem ser respeitadas. Planejando e conversando sobre qual seria o momento da despedida ideal para cada membro da família, é possível garantir que todos tenham a homenagem que desejarem após o falecimento.

Decisões como a doação de órgãos também podem e devem ser debatidas nesse momento. O desejo da cremação e o sepultamento das cinzas também é outro ponto que deve ser discutido em vida, pois, muitas vezes, envolve questões religiosas. Ou ainda, descobrir se há o desejo de todos serem sepultados juntos, em um jazigo familiar e perpétuo.

Nós, do Cemitério Parque da Cantareira, estamos de braços abertos para receber você e a sua família em nosso espaço. Podemos ajudá-los a entender melhor como funciona a escolha de um jazigo e as opções que oferecemos. Venham nos fazer uma visita e conhecer toda a nossa infraestrutura.

Escritório

Av. Água Fria, 467 – Cj. 142
São Paulo/SP | 02333-000

Cemitério

R. Roberto Baldin, 5005 – Jardim Universe
São Paulo/SP | 02364-801