CENTRAL DE ATENDIMENTO
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DÚVIDAS FREQUENTES
O QUE É JAZIGO?
QUAL É A VANTAGEM DE COMPRAR UM JAZIGO ANTECIPADO?
O QUE É PRECISO TRAZER PARA A AQUISIÇÃO DA CESSÃO DE UM JAZIGO OU OSSÁRIO?
Documentação necessária para adquirir um jazigo ou ossário no Cemitério Pq. Da Cantareira.
• R.G.
• C.P.F.
• Comprovante de endereço.
O QUE FAZER EM CASO DE ÓBITO?
Se o falecido possuir seguro funeral, acione a companhia de seguros para que sejam tomadas todas as providências.
Na ausência de seguro funeral, algum familiar deve tratar dos procedimentos.
Para quem reside em São Paulo, as medidas devem ser tomadas em uma das onze agências do Serviço Funerário do Município de São Paulo (SFMSP), com a apresentação dos documentos abaixo:
• laudo médico comprovando o falecimento.
• Documento do falecido, como RG ou Certidão de Casamento ou Carteira Profissional ou Título de Eleitor ou Certificado de Reservista.
Em caso de morte natural em casa, sem a assistência médica, ou morte violenta, a família deve procurar o Distrito Policial mais próximo.
Em seguida, ligar para o Cemitério Pq. Da Cantareira (11) 2995-2560 para agendar o sepultamento e reservar o velório.
COMPREI UM JAZIGO E DEVO PAGAR UM CUSTO DE MANUTENÇÃO. A QUE SE REFERE ESSA COBRANÇA?
COMPREI UM JAZIGO, ELE SERÁ MEU PARA SEMPRE?
SOU TITULAR DE UM JAZIGO, POSSO SEPULTAR QUEM EU QUISER?
O QUE É PRECISO TRAZER NO CASO DE SEPULTAMENTO?
Assinatura do concessionário, herdeiro legal ou responsável pelo jazigo, no documento “Autorização para sepultamento”. Obs.: Caso o concessionário esteja ausente ou impossibilitado de vir ao cemitério, deverá providenciar procuração para a pessoa responsável que deverá apresentar na recepção da Administração do Cemitério.
Declaração de óbito Original, fornecida pela Funerária.
Estar em dia com a taxa de manutenção.
O QUE É EXUMAÇÃO, PARA QUE SERVE E QUEM PODE AUTORIZAR?
Exumar é o ato de retirar os despojos mortais da sepultura e reacomodá-los em uma urna menor. O seu objetivo é criar espaço para uma nova utilização do jazigo e/ou mudança de sepultura.
Em São Paulo, é necessária a autorização do Serviço Funerário do Município de São Paulo. É preciso preencher um formulário específico com assinaturas do proprietário do jazigo e um responsável do falecido. Após a entrega do documento, o prazo para autorização é de aproximadamente 40 dias (podendo exceder este prazo). Caso seja interesse da família, auxiliamos no preenchimento e no trâmite da documentação.
O QUE É TRASLADO, PARA QUE SERVE E QUEM PODE AUTORIZAR?
Trasladar é o ato de retirar a urna da sepultura e reacomodá-la em outra sepultura.
Em São Paulo, é necessária a autorização do Serviço Funerário do Município de São Paulo. É preciso preencher um formulário específico com assinaturas do proprietário do jazigo e um responsável do falecido. Após a entrega do documento, o prazo para autorização é de aproximadamente 40 dias (podendo exceder este prazo). Caso seja interesse da família, auxiliamos no preenchimento e no trâmite da documentação.
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Escritório
Av. Água Fria, 467 – Cj. 142
São Paulo/SP | 02333-000
Cemitério
R. Roberto Baldin, 5005 – Jardim Uniserve
São Paulo/SP | 02364-801